#3 – Lei de software e propriedade intelectual

No dia 11 de março abrimos os trabalhos do nosso Ciclo de Desenvolvimento 2019 com a participação do nosso primeiro convidado, o Dr. Renato Dolabella, que conseguiu passar uma pequena noção sobre a Lei do Software e Propriedade Intelectual.

Nosso convidado, referência no assunto, não apenas esclareceu muitas dúvidas, mas também deixou a indicação de material para quem quiser estudar mais. E sempre mais.

Para saber mais

http://denisbarbosa.addr.com/livros.htm – Site do dr. Denis Borges Barbosa, professor orientador do nosso palestrante. Há muito material disponível para download. O professor também mantinha o blog http://denisbarbosa.blogspot.com/

Vale a pena! Na primeira página há comentários sobre a notícia de que os herdeiros do Joseph Goebbel (sim, aquele mesmo) ganharam ação garantindo os royalties sobre as frases proferidas pelo ministro da comunicação do III Reich… Enfim, conhecimento e desenvolvimento… não percam o post, “Casa de Ferreiro”, de maio de 2011.

Livro: Direitos de Autor e Software –  de Leonardo Poli. Editora Del Rey, 2003. – Indicado pelo dr. Renato. Aconselhou pela abordagem didática, para quem não é da área!

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9609.htm – A Lei de Software, purinha, purinha…

http://dolabella.com.br/equipe.asp – Site do escritório do Renato Dolabella. Direcionamos direto para o currículo dele, pra quem não participou ao vivo, saber o que perdeu!!!

Nota importante: esta foi nossa primeira experiência gravando ao vivo, razão pela qual o áudio não está tão bom quanto deveria, entretanto já estamos trabalhando para que mês que vêm, também ao vivo, o resultado seja bastante superior!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *