Publicado meu artigo sobre Redis na Java Magazine 114!

Clique na imagem para ver os detalhes da edição

Acaba de ser publicado um artigo que escrevi para a Java Magazine sobre o Redis. Para quem não conhece, este é um banco de dados NoSQL baseado no modelo chave-valor. Atualmente é uma das minhas ferramentas favoritas pelo fato de oferecer excelente performance, facilidade de uso e gerenciamento e, também, não menos importante, seu poderoso suporte a estruturas de dados como listas, hashes, conjuntos e, óbviamente, strings. :)

Neste artigo apresento o banco de dados para desenvolvedores Java. Assim vocês poderão aprender como integrar suas aplicações a este banco de dados usando o seu driver padrão para Java, o Redis. Acredito ser uma apresentação interessante para aqueles que estão neste momento buscando alternativas ao modelo relacional. Só para constar, eu também estou desenvolvendo um curso sobre o assunto para a DevMedia que pode ser acessado neste link.

Espero que gostem do artigo. Nos próximos meses deve sair um para a SQL Magazine no qual analiso com profundidade o que vêm a ser NoSQL e como esta família de ferramentas nos auxilia a resolver diversos problemas com os quais topamos no nosso dia-a-dia mas que, devido ao nosso vício no modelo relacional, acabamos por resolver de maneiras muito mais complexas do que o necessário.

Ah! E você pode ter uma prévia do artigo neste link! ;)


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.