Semana Groovy 30 – a volta!

A volta da Semana Groovy

A você que acompanha esta newsletter, antes de mais nada gostaria de lhe pedir desculpas por mais este hiato. Espero que no futuro estes se tornem cada vez mais raros, no entanto, como você verá nas duas primeiras notícias, dois novos projetos da itexto acabaram me tomando boa parte do tempo.

Bom, de volta às notícias!

Formação itexto

Após muita pesquisa, finalmente conseguimos chegar a um formato de treinamentos online que, acredito, realmente agrega valor aos participantes. Trata-se do projeto Formação itexto: iremos lecionar aquelas tecnologias que sabemos agregar um valor imenso a desenvolvedores independentes e empresas. Claro: vamos começar com Groovy e Grails.

Serão aulas ao vivo (gravadas para que você possa assistir depois) focadas na prática (pouquíssimos slides, MUITO código) e com uma metodologia própria bastante diferente. Sabemos que será uma experiência fantástica e a primeira turma já está aberta. Se estiver interesse, corra, pois o tamanho é limitado a apenas 15 alunos.

Mais detalhes no site oficial: http://formacao.itexto.com.br

/dev/All

Enquanto a Formação itexto foi lançada semana passada, /dev/All está completando daqui a pouco seu segundo mês. Trata-se de um agregador de blogs relacionados a desenvolvimento de software, TI e tecnologias.

A ideia é criar este ponto de acesso no qual possamos acompanhar diariamente o que se produz sobre nossos assuntos de interesse. Caso você tenha um blog, é inclusive um local bastante interessante para que você o divulgue se cadastrando.

Você pode acessar o /dev/All neste link: http://www.devall.com.br

Links interessantes

Um dos objetivos do /dev/All era divulgar quem escreve sobre Groovy e Grails. E não é que deu certo? Segue alguns artigos em português de alguns blogs cadastrados que achei realmente interessantes.

Grails: internacionalização em banco de dados e arquivos – http://www.willcrisis.com/site/2015/06/19/grails-internacionalizacao-em-banco-de-dados-e-arquivos/

Descubra os novos métodos do Groovy para ordenação e remoção de duplicações –http://santograils.org/2015/06/12/descubra-os-novos-metodos-do-groovy-para-ordenacao-e-remocao-de-duplicacoes/

Groovy e seu selo de nerd – http://santograils.org/2015/06/22/groovy-e-o-seu-selo-de-nerd/ 

Grep e a ciência por detrás do switch do Groovy – http://santograils.org/2015/06/03/grep-e-a-ciencia-por-detras-do-switch-do-groovy/

Todos os links de /dev/All sobre Groovy e Grails

Posts sobre Groovy – http://devall.com.br/blog/busca?busca=groovy

Posts sobre Grails – http://devall.com.br/blog/busca?busca=grails

Slack do Grails!

Esta foi uma IMENSA novidade: a equipe responsável pelo desenvolvimento do Grails criou um hub no Slack através do qual podemos entrar em contato com ela e trocar muitas idéias.

Inscreva-se já! http://grails.slack.com

Contribua com esta newsletter

Soube de algo legal relacionado a Groovy, Grails, Spring, Java ou qualquer outra tecnologia e gostaria de divulgar aqui? Talvez seja um evento, ou mesmo um treinamento que você tenha criado. Basta entrar em contato conosco!

Basta nos enviar seu conteúdo preenchendo este formulário: https://docs.google.com/forms/d/1IDZ2MNo22FyQpan-UaFkuCzc3uFRWeXTzqHu1M6Xw8U/viewform?usp=send_form

Há também uma forma indireta: caso possua um blog, cadastre-o no /dev/All: assim, todo conteúdo em português irá ser divulgado por aqui também. http://devall.com.br


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.