Semana cheia: novo treinamento de Grails e a inauguração dos Guias da itexto :)

As últimas semanas foram de intenso trabalho na itexto para que pudéssemos fazer dois lançamentos bastante empolgantes. Neste post conto o que estamos aprontando.

Segunda edição do treinamento Falando de Grails

formacao_itexto

Em agosto tivemos  o lançamento da Formação itexto, que é aonde ministramos esporadicamente nossos treinamentos voltados para desenvolvedores independentes. O treinamento na época foi o Falando de Grails.

Foi uma experiência muito bacana: um treinamento on line ao vivo que contou com pessoas de todas as regiões do país. Foram cinco aulas que foram desde o Groovy até o Grails mais avançado. Além destas cinco aulas, também incluímos duas sessões de consultoria online nas quais os alunos puderam trazer os problemas que enfrentam em seu dia a dia.

(na realidade a experiência foi tão bacana que houve uma terceira aula de consultoria após o treinamento)

Com base no feedback dos alunos melhoramos o Falando de Grails. Agora ele possuí mais duas aulas, o que nos permite um aprofundamento muito maior no Grails, mais especificamente no GORM e na parte de controle e visualização. Além disto também melhoramos bastante o conteúdo que disponibilizamos na área do aluno da itexto, assim como os exercícios também.

As aulas vão começar no dia 3 de novembro e as vagas são limitadas. Mais detalhes no site da Formação itexto – http://formacao.itexto.com.br

Guias da itexto

Esta semana também começamos a publicar nossos “guias”, que são mini ebooks gratuitos nos quais tratamos das mais variadas tecnologias e que costumamos usar como material de apoio em alguns de nossos treinamentos e consultorias.

A primeira publicação é nosso guia para iniciantes em Git. Nas próximas semanas deverá sair o segundo, que é uma atualização do nosso antigo Guia de Spring aqui do blog, agora falando sobre o Spring 4 e alguns outros tópicos.

Estes guias são e sempre serão trabalhos incompletos, pois os atualizamos frequentemente conforme nossos clientes e alunos enfrentam dúvidas relacionadas a estas tecnologias.

Ah: você pode baixar os guias em http://www.itexto.com.br/guias


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.