Acabo de publicar mais um guia: Usando Webpack

Acabei de publicar mais um guia pela Itexto: “Usando Webpack”. Este trabalho surgiu como um dos resultados das nossas pesquisas internas envolvendo o ferramental front-end (o próximo a ser publicado será sobre o npm).

Ao começar o estudo a respeito do vue-loader, algo que sempre me pareceu bastante complexo foi o Webpack, que é um module bundler baseado em Node.js (se você conhece Grails, pense em um “asset pipeline para HTML 5”). Não há como negar, o Webpack tem lá sua curva de aprendizado: por isto escrevi o guia com o objetivo de facilitar a adoção da ferramenta pela nossa equipe e, agora, vocês também.

Como todo guia da Itexto, este será um trabalho inacabado e totalmente aberto. Iremos evoluir o material conforme nossa experiência com ele progride e, dado que toda opinião é bem vinda, seu código fonte está totalmente disponibilizado no Github caso alguém mais queira dar sua contribuição.

É um guia escrito por um sujeito que pensa mais no back-end que n o front-end, sendo assim, espero que seja útil para você caso se encaixe neste perfil. :)

Você pode acessar o guia neste link: http://www.itexto.com.br/guias/?guia=usando-webpack

Espero que lhes seja útil!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.