Ah se tivesse isto quando eu estava começando… Revista Easy Java Magazine

Quando estava começando a aprender Java, devo confessar que os únicos artigos que realmente conseguia entender eram aqueles voltados para os iniciantes presentes nas revistas especializadas, como por exemplo as seções “Tira-dúvidas” e as cartas enviadas pelos leitores (sempre me identificava com aquelas dúvidas). Me lembro que ficava perdido com aquela quantidade imensa de siglas que me eram apresentadas naquele momento.

Sendo assim, na prática, naquela época meu aproveitamento das revistas era restrito a apenas estas seções. Com o tempo, claro, aquelas siglas assustadoras foram se tornando mais amigáveis até chegarem ao ponto de passarem a fazer parte do meu vocabulário corrente (para o horror dos meus amigos que não trabalham com desenvolvimento e o restante da minha família).

Hoje topei com algo que, se existisse naquela época, teria me ajudado demais: a DevMedia acabou de lançar uma revista 100% voltada para aqueles que estão começando com Java. O nome é bastante apropriado: “Easy Java Magazine”. A primeira edição possui 4 artigos e, o que é mais legal: todos abordam apenas o básico da plataforma, ou seja, o iniciante não vai entrar em desespero por  não saber o que é um EJB, JSF, Spring, Tomcat ou qualuqer outro nome assustador.

Num momento como o atual, no qual muitos profissionais que temem Java por acharem ser uma linguagem difícil, uma revista como esta cai como uma luva. Tenho apenas uma crítica: por que não lançaram isto antes??? :D

A primeira edição é 100% gratuita, e pode ser acessada neste endereço:  http://www.devmedia.com.br/post-18452-Revista-Easy-Java-Magazine-1.html

Ah, e claro, parabéns à DevMedia e em especial ao Eduardo Spínola pela excelente idéia!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Ah se tivesse isto quando eu estava começando… Revista Easy Java Magazine”

  1. Avatar de Rafael Santos

    não sou tão iniciante assim, mas vou dar uma olhada nela mesmo assim.

    valeu devmedia pela iniciativa! :D

    1. Avatar de admin
      admin

      DevMedia rocks cara!
      Sou suspeito pra falar, mas sou fã deles!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.