Apresentando a itexto Insights

Apresentando a itexto Insights

No meio do mês passado tomamos uma decisão importante: iríamos tornar públicos todo o conteúdo que geramos internamente por nossa equipe voltado à nossa formação. Assim nasceu o projeto itexto Insights.

Se tem um mês e meio, por que a gente só tá divulgando agora? Por que queríamos deixar o projeto “no jeito”. Precisávamos de tempo para aprender melhor a lidar com a ferramenta que adotamos ( Ghost ), o que fizemos na prática ao longo deste tempo.

O objetivo do projeto é o da própria itexto: elevar o nível do desenvolvimento de software no país através do compartilhamento do que aprendemos internamente. Ao longo dos anos desenvolvemos algumas iniciativas focadas em tecnologias específicas (Grails Brasil, Spring Brasil, JavaScript Brasil) para a comunidade, porém internamente sempre lidamos com um leque de tecnologias muito mais variado que aquele que exibíamos ao público geral.

Há aqueles que, por exemplo, acreditavam que apenas trabalhávamos com Grails ou Spring (coincidentemente os dois assuntos sobre os quais escrevi livros a respeito), mas nossa realidade sempre foi bem mais rica: arquitetura, modernização de sistemas legados, tratamento de dados, integrações, big data, aprendizado de máquina, aplicações de IA…

Convidamos portanto todos vocês a acessarem nosso novo portal de conteúdo aberto e, se quiserem, se inscreverem também para que sejam notificados por e-mail sempre que algo novo for publicado lá (ao menos duas vezes por semana há conteúdo novo).

O link? https://insights.itexto.com.br

E o conteúdo deste site?

O blog da itexto agora é focado apenas a novidades referentes aos serviços que a itexto oferece (tão vindo novidades legais pra 2025, aguarde!). Estamos movendo todo o nosso conteúdo técnico para a Insights.

(pensamos nele como a evolução do nosso “Livro de Receitas“)

Posts Relacionados