Blog

Blog

Análise da linguagem Groovy: o que a diferenica, onde pode ser aplicada, seu futuro e relevância. Vale à pena usá-la em seus projetos?
Já precisou trabalhar com mais de uma janela na interface de linha de comandos do Linux? Conheça o Tmux nesta receita da itexto!
Conheça Arquillian, uma excelente ferramenta para a escrita de testes integrados na plataforma Java EE que é muito pouco conhecida hoje em dia.
Se você desenvolve precisa interagir com a rede. Aqui seguem receitas úteis que vão lhe poupar muito tempo ao lidar com outros serviços remotos. Aprenda a verificar se um serviço é acessível, quais as portas ativas em seu computador e quantas conexões estão abertas em qualquer porta com estas receitas!
Aprenda a ter uma versão local do serviço S3 da AWS em seu ambiente de desenvolvimento e testes, minimizando com isto seus custos e aumentando sua produtividade.
Configurar seu projeto Java (baseado em Maven) ou JavaScript para usar o SonarQube é bem mais fácil do que você imagina. Aprenda conosco nestas duas receitas extraídas das "Maravilhosas Receitas da itexto"!
Você quer apresentar para alguém a aplicação web que está executando em seu computador local para alguém que está remoto ou facilitar a implementação dos seus webhooks? Conheça o Ngrok!
Escrever software é difícil: mantê-lo ainda mais. Neste post apresento uma técnica que nossa equipe aplica internamente, recomendamos a nossos …
Nesta quinta-feira (29/8/2019) foi realizado o quarto encontro do grupo Spring, Groovy e Grails em BH promovido pela itexto com …